terça-feira, 5 de abril de 2011

Jesus o Judeu, novo livro de Cesar Vidal

Jesus de Nazaré, que na língua original hebraica era chamado de Yeshua Ben Yosef (Jesus Filho de José) e depois da sua morte, chamado de O Nazareno ou Jesus de Nazaré, com o qual muitos escritores incluindo o Papa Bento XVI preferem chama-Lo.

Jesus Cristo como é maioritariamente chamado, é um adorado, amado, venerado por biliões de pessoas em todo o mundo, se uns o adoram, noutras religiões não cristãs a figura de Jesus, recebe respeito e admiração. Mas para além do que o vulgo pensa ser Jesus, quem foi de facto essa tão importante figura, que mudou a História do Mundo e causou uma revolução dentro e fora do judaísmo? Cesar Vidal responde de uma maneira clara, mas que para muitos cristãos pouco informado é surpreendente, Jesus não pode ser dissociado do judaísmo.
Nasceu como judeu, pensava como judeu, vivia como judeu e morreu como judeu. Yeshua com era chamado na altura, foi um mestre, um rabi, teve discípulos como qualquer Rabi tinha e nesse sentido a sua religião era o judaísmo.
Cesar Vidal, é um historiador, não um teólogo, e nesse sentido a sua pesquisa é feita de forma totalmente isenta da influencia religiosa das igrejas cirstãs, dando mais crédito às suas descobertas históricas a respeito da Pessoa de Yeshua HaYehudi (Jesus o judeu) e é com este nome "Jesus o Judeu" que dá título ao seu mais recente livro, agora editado em Portugal pela "Esfera dos Livros" e à venda nas mais importantes livrarias do país, com o preço de 22,00 €,

2 comentários:

  1. Como eu faço para adquirir O resgate de Israel?do frei Elias. Agradeço quem puder me responder. Tem para baixar no computador?

    ResponderEliminar
  2. Tem outro livro interessante:

    O rabino crucificado (The Rabbi Crucified), de Marshall Taylor. História de uma metodista que se converteu ao catolicismo através de um rabino.

    Eis aqui o seu site:

    http://crucifiedrabbi.com/

    Isso cala a boca de muita gente que maldiz a Igreja dizendo ser de origem pagã...não, a Igreja é puro judaísmo plenificado, genuíno e tem raÍzes judaicas genunínas. Ele comenta que, se Moisés estivesse vivo, ele identificaria a nossa Missa com uma perfeita sinagoga e o cumprimento pleno da Lei. (Aliás, todo o Templo católico é uma sinagoga da Nova Aliança).

    ResponderEliminar

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...