terça-feira, 17 de agosto de 2010

O Povo eleito בחרו אנשים



A opinião corrente, de que o judaísmo deixou de ser a religião de D-us, de que a sua missão não foi cumprida ou acabou, é totalmente falsa e muito provavelmente até herética.
O termo “povo eleito” בחרו אנשים gera muitas ideias confusas, devido à falta de contacto e de entendimento com o povo judeu, sua cultura e religião, bem como da incompreensão do que é o Judaísmo e da sua responsabilidade e do papel específico que desempenham na Salvação da Humanidade.
Não foram os judeus que escolheram D-us, foi D-us que o formou a partir de Avraham, Isaac, Jacob, José e Moisés (Moshe), e que o formou como povo hebreu para ser na terra a semente da palavra de D-us, a semente de uma civilização superior às que haviam na época em que conquistaram Canaã; Nessa altura eram rodeados por povos politeístas, bárbaros e de costumes contrários aos valores divinos.
Não foi também o povo judeu que escolheu a a instrução (lei) ou que inventou a Toráh, foi D-us que lhes deu por intermédio de Moisés.
Mas acima de tudo, não foram os judeus que quiseram trazer o Messias ao mundo, foi D-us que fez deste povo, o Seu povo escolhido, para trazer a mensagem de salvação a toda a humanidade. Pois quando o Senhor Jesus, que é o Messias dos gentios voltar, a segunda vinda (para os cristãos) é a primeira para os judeus e será ai sim o Messias judeu (Mashaiah).
Da primeira vez, Jesus, foi o Messias mas não apenas para um povo e sim para toda a humanidade carente da verdade e da palavra de D-us, que então só estava confiada aos judeus. Da Segunda vez ele será o Messias dos judeus, pois não serão os judeus a converterem-se ao cristianismo, e sim a humanidade se converterá indubitavelmente ao Judaísmo a verdadeira religião de D-us, não que se deva fazer acepção, pois D-us não nos irá julgar pela religião ou religiosidade, mas sim pela nossas acções e pelo nosso coração.

Paz e Bençãos.
Temos que entender que também não foram os judeus que quiseram a Diáspora, ou o sofrimento dos pogroms e o Holocausto, foram perseguidos então porquê? Porque tanto ódio contra os judeus? Que mal fizeram ao mundo? Pois eu digo não fizeram ao mundo senão o bem, desde o inicio, e se são perseguidos e odiados, e se sofreram pogroms e o holocausto é por serem verdadeiramente o povo de D-us, e quem os persegue não é outro senão o inimigo (a besta)
Este blog, pretende contribuir de alguma forma no entendimento da verdadeira missão dos judeus e do judaísmo, contribuindo para o amor pelo povo judeu e por Israel.

0 comentários:

Enviar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...