A Igreja e o Mundo condenam.
Não pode haver paz na política emquanto não existir paz nos corações de cada um de nós, a xenofobia, o preconceito racial, etnico, religioso e de classes é o grande motor das desigualdades, da fome, da pobreza e da guerra.
HaShem nosso D-us não permita mais que isto volte a acontecer,, mas fundamentalmente que não permita mais que o Mundo aceite como se nada fosse a morte de famílias inteiras por serem judias.
A família Foger pai, mãe e três crianças de 12, 11 e 3 anos foram barbaramente esfaqueados até à morte no Colonato de Itamar, onde antes já havia tido problemas de violencia anti-semita.
Por Filipe Leal
É lamentável como a brutalidade, a irracionalidade e a intolerância cegam o ser humano...repudiamos estas atitudes quer sejam de palestinos ou de nossos irmãos hebreus.
ResponderEliminarMas já alertava o Eterno: "Se ouvirdes a sua voz...não endureçais os vossos corações..."
cito uma frase de uma pessoa que admiro muito e sofreu na pele a indiferença humana, o Rabino Solbel: "Eu tenho medo de palestinos fracos, pois a sua voz é um turbilhão de violência. Eu tenho medo de israelenses fracos pois o seu radicalismo mancha de sangue a terra..."
Que juntos com o Santo Padre possamos orar e agir na construção da Paz, da Igualdade e da Tolerância fundamentados no amor de HaShem, o Eterno D'us de nossos Pais e de todo o Universo.
SHALOM ISRAEL!!!
SAR Príncipe Alexandre Janeu II
Chefe da Casa Real da Dinastia Hasmonea