domingo, 12 de setembro de 2010

Elias Friedman, o Fundador da AHC



Não há um movimento sem um fundador, sem um objectivo e razão de ser. E o mesmo acontece com os Hebreus-Católicos, que nascem da necessidade que muitos católicos sentem na Restauração das raízes judaicas da verdadeira igreja. Elias Friedman, sentindo o mesmo funda o movimento um ano antes de o Vaticano reconhecer esse direito.

Foi a 11 de Março de 1916,  o dia em que nasceu na Cidade do Cabo, na África do Sul, de uma família judia.
1940: Ofereceu-se como médico na Corporação Medica Sul-Africana Medica.
05 de Agosto de 1943: É baptizado na ICAR - Igreja Católica Apostólica Romana
29 de Junho de 1953: Foi ordenado sacerdote, na Catedral de Avignon, em França
07 de Setembro de 1954: Chegou ao Monte Carmelo, na cidade de Haifa Israel, como Frade Carmelita
11 de junho de 1999: Passa à eternidade
Frade Elias Friedman, OCD,  Padre Carmelita descalço, viveu no Mosteiro de  Stella Maris no Monte Carmelo, Israel até o ano de seu falecimento em 1999.  
Nascido em 1916 em uma família judia na África do Sul, Jacob Friedman se formou na Universidade de Cidade do Cabo em 1938.
Em 1943, enquanto servia como médico no Corporação Médica Sul-Africana, ele entrou na Igreja Católica, quatro anos mais tarde, tornou-se carmelita e viu seu primeiro livro, "O Resgate de Israel", publicado pela Sheed and Ward, foi ordenado em 1953 e entrou em Stella Maris no ano seguinte.
Criativo, sensível e versátil, o Padre Elias obteve distinção como autor, historiador das origens do Carmelo, linguista, tradutor, conferencista, músico e poeta aclamado internacionalmente.
"Identidade judaica" (A imprensa Miriam, NY, 1987) foi fruto de uma vida de oração, estudo e mais de 40 anos de vida religiosa em Israel.  
A nova organização internacional fundada pelo padre Elias, a AHC, é uma manifestação precoce do grande discernimento espiritual contido neste trabalho.
Num desenvolvimento paralelo, a Igreja, começando com o Vaticano II, foi rever a sua doutrina em relação aos judeus e ao Judaísmo. (O texto acima foi retirado da capa de "identidade judaica").


hiperligação: http//hebrewcatholic.org/index.html: (AHC Association of Hebrew-Catholics)

3 comentários:

  1. Retorno à Religião Monoteísta. Restauração já!!!
    http://migre.me/5MeYk

    ResponderEliminar
  2. Este site é de católicos judeus, são aqueles que encontram no judaismo os primórdios da religião católica. Interessante, jb

    ResponderEliminar
  3. Judeu - católico ou católico - judeu, qual a diferença? Com certeza tem diferença mas não deveria afinal é o mesmo povo divididos pela semântica.

    ResponderEliminar

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...