quarta-feira, 16 de março de 2011

Assassinato barbaro da familia Fogger

A Igreja e o Mundo condenam.

Uma família foi assassinada no sábado passado, na Cisjordãnia, o mobil do crime é de fundo etnico e religioso, morreram por serem judeus. A Comunidade internacional repudiou imediatamente o ato tresloucado de fanáticos palestinianos que puseram uma vez mais em causa as tentativas de diálogo para a paz.

Não pode haver paz na política emquanto não existir paz nos corações de cada um de nós, a xenofobia, o preconceito racial, etnico, religioso e de classes é o grande motor das desigualdades, da fome, da pobreza e da guerra.
HaShem nosso D-us não permita mais que isto volte a acontecer,, mas fundamentalmente que não permita mais que o Mundo aceite como se nada fosse a morte de famílias inteiras por serem judias.
A família Foger pai, mãe e três crianças de 12, 11 e 3 anos foram barbaramente esfaqueados até à morte no Colonato de Itamar, onde antes já havia tido problemas de violencia anti-semita.


Por Filipe Leal


1 comentário:

  1. É lamentável como a brutalidade, a irracionalidade e a intolerância cegam o ser humano...repudiamos estas atitudes quer sejam de palestinos ou de nossos irmãos hebreus.

    Mas já alertava o Eterno: "Se ouvirdes a sua voz...não endureçais os vossos corações..."

    cito uma frase de uma pessoa que admiro muito e sofreu na pele a indiferença humana, o Rabino Solbel: "Eu tenho medo de palestinos fracos, pois a sua voz é um turbilhão de violência. Eu tenho medo de israelenses fracos pois o seu radicalismo mancha de sangue a terra..."

    Que juntos com o Santo Padre possamos orar e agir na construção da Paz, da Igualdade e da Tolerância fundamentados no amor de HaShem, o Eterno D'us de nossos Pais e de todo o Universo.

    SHALOM ISRAEL!!!

    SAR Príncipe Alexandre Janeu II
    Chefe da Casa Real da Dinastia Hasmonea

    ResponderEliminar

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...