quarta-feira, 16 de março de 2011

Assassinato barbaro da familia Fogger

A Igreja e o Mundo condenam.

Uma família foi assassinada no sábado passado, na Cisjordãnia, o mobil do crime é de fundo etnico e religioso, morreram por serem judeus. A Comunidade internacional repudiou imediatamente o ato tresloucado de fanáticos palestinianos que puseram uma vez mais em causa as tentativas de diálogo para a paz.

Não pode haver paz na política emquanto não existir paz nos corações de cada um de nós, a xenofobia, o preconceito racial, etnico, religioso e de classes é o grande motor das desigualdades, da fome, da pobreza e da guerra.
HaShem nosso D-us não permita mais que isto volte a acontecer,, mas fundamentalmente que não permita mais que o Mundo aceite como se nada fosse a morte de famílias inteiras por serem judias.
A família Foger pai, mãe e três crianças de 12, 11 e 3 anos foram barbaramente esfaqueados até à morte no Colonato de Itamar, onde antes já havia tido problemas de violencia anti-semita.


Por Filipe Leal


2 comentários:

  1. É lamentável como a brutalidade, a irracionalidade e a intolerância cegam o ser humano...repudiamos estas atitudes quer sejam de palestinos ou de nossos irmãos hebreus.

    Mas já alertava o Eterno: "Se ouvirdes a sua voz...não endureçais os vossos corações..."

    cito uma frase de uma pessoa que admiro muito e sofreu na pele a indiferença humana, o Rabino Solbel: "Eu tenho medo de palestinos fracos, pois a sua voz é um turbilhão de violência. Eu tenho medo de israelenses fracos pois o seu radicalismo mancha de sangue a terra..."

    Que juntos com o Santo Padre possamos orar e agir na construção da Paz, da Igualdade e da Tolerância fundamentados no amor de HaShem, o Eterno D'us de nossos Pais e de todo o Universo.

    SHALOM ISRAEL!!!

    SAR Príncipe Alexandre Janeu II
    Chefe da Casa Real da Dinastia Hasmonea

    ResponderEliminar
  2. Olá, achei seu blog por acaso quando procurava para material de estudo sobre teologia, patrística, iconografia, epigrafia, arqueologia bíblica, etc.

    E acredito que você possa se interessar por esses blogs

    http://patristicabrasil.blogspot.com/, história e patrística da igreja do século I ao VIII, todo em português.

    http://iconografiascristas.blogspot.com/, Ícones antigos da igreja.

    http://angelusexverum.blogspot.com, que pretende comprovar verdades da Igreja a partir de achados arqueológicos.

    Conheça a história da sua igreja para saber a razoes de sua fé.

    ResponderEliminar

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...