domingo, 8 de maio de 2011

Yom HaAtzmaut יום העצמאות


Estamos no dia 5 de Yyar, começou ao por do sol de Domingo, é um dia especial para todo o Israel, em que o povo judeu comemora a indepêndencia adquirida em 1948.

É claro que toda a comunidade de Hebreus-Católicos e em particular os que vivem em Israel festejam juntos com os muito amados irmãos judeus. Desejamos um dia feliz e que HaShem nos conceda a paz hoje e por todas as gerações futuras.
Feliz Yom HaAtzmaut de 05 de Yyar de 5771. Shalom Aleichem.

2 comentários:

  1. Como os judeus católicos explicam um dos pecados mais abomináveis por D'us: FAZER e ADORAR IMAGENS DE ESCULTURA?

    Texto copiado e colado da Bíblia deste site.

    ÊXODO

    4 Não farás para ti imagem de escultura, nem semelhança alguma do que há em cima nos céus, nem embaixo na terra, nem nas águas debaixo da terra.
    5 Não as adorarás, nem lhes darás culto; porque eu sou o SENHOR, teu Deus, Deus zeloso, que visito a iniqüidade dos pais nos filhos até à terceira e quarta geração daqueles que me aborrecem
    6 e faço misericórdia até mil gerações daqueles que me amam e guardam os meus mandamentos.

    HaDérech (הדרך), O Caminho ✡ Direção segura: a Torá por Yeshúa
    Restaurando a Igreja do Primeiro Século: amor, poder, identidade, LEI, dons, governo e projeto. http://solascriptura.ning.com/

    ResponderEliminar
  2. Shalom aleichem,

    Caro irmão, muito nos honra a sua visita e os seus comentários, que revelam a necessidade de a comunidade se aprofundar na fé.
    Os judeus, os cristãos e os católicos em particular neste caso, não adoram nem devem adorar imagens.
    Na igreja católica não se pede a ninguém que adore uma imagem, ícone, objeto religioso, sacerdotes ou os santos, somente Adonai Eloheinu (HaShem) é e deve ser adorado.

    O que se passa é que em Êxodo, D-us proíbe fazer imagens para adoração como faziam os povos pagãos de Canaã.
    Mas o senhor manda em Êxodo, do capítulo 25 ao 28, fazer imagens e objetos decorativos para adornar o seu templo, e fazer a comunidade se sentir ocupada, unida e lembrar-se sempre da Aliança feita no Sinai.
    Então D-us manda fazer, querubins de ouro, uma serpente de ouro, imagens de leões, de romãs, um candelabro de sete braços o Menoráh, a arca da aliança, o altar e até vestes sacerdotais. Tudo para a glória do nosso D-us e para adornar o Templo.

    Um abraço na paz de Mashiah.

    E lembre-se que é maior aquilo que nos une do que o que nos separa.

    Alexandre Freitas.

    ResponderEliminar

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...