Maria travou duras batalhas contra esse dragão, e sempre as venceu porque a sua essência estava unida a D-us. Maria era isenta de pecado, e se José não tivesse “revestido pelo Espírito Santo”, como seria a vida de Maria?.
Ele que travou as mais duras batalhas pelo seu filho e foi com ele co-redentora da humanidade, esteve presente em todos os momentos importantes da vida de JESUS, e porque era a mulher que fugiu para o deserto e fazia o "deserto, dentro de si mesma, pôde sempre saber em cada momento o que o Senhor queria dela. Aceitou oferecer-se pela redenção.
Jesus foi o primeiro a ressuscitar, e depois foi seguido pelos que viveram com ele. Mas quem viveu mais intensamente foi a sua Mãe Maria, sempre atenta: "Fazei tudo o que Ele vos disser”, a resposta de Deus foi ressuscita-la de imediato. Como somos lentos de compreensão! Como temos todos uma capacidade nata para a dúvida! Se olharmos para Maria como a que nos aponta o caminho e tivermos um desejo profundo de um dia a podermos abraçar, mas DEIXA-MO-NOS LEVAR PELO “DRAGÃO DAS SETE CABEÇAS” E DUVIDAMOS!!! Peçamos a Maria que nos dê a sua força, para também vencermos “o Dragão”. Ilda Guerreiro
0 comentários:
Enviar um comentário