sábado, 28 de agosto de 2010

Cristãos Judeus-Messiânicos apoiam Israel


Olá Alexandre Freitas, Desculpe a nossa demora em responder às suas perguntas...
Infelizmente não sabemos indicar grupos de Hebreus-Católicos ou judeus messiânicos em Portugal, esperamos que encontre esta informação noutra fonte.

Veja a seguir algumas verdades sobre este povo, o povo escolhido por D-us, o Povo eleito.
Esperamos que esta carta lhe seja útil.

Shalom! Suzana Steiger

POR QUÊ APOIAMOS ISRAEL?

1 - Porque D-us continua fiel ao Seu povo (Is 49.16).
2 - Porque D-us escolheu este povo dentre os outros e os ama (Ex 19.5-6a).
3 - Porque a amizade do mundo é inimizade contra Deus, e hoje todo mundovolta-se contra Israel.
4 - Porque cremos na verdade completa das Escrituras e nas suas milhares de promessas para Israel (Ez 37). Cremos que o Antigo Testamento e o Novo Testamento formam um todo inseparável; no Novo Testamento aparece cerca de 70 vezes a palavra "Israel", não em sentido espiritualizado, mas literal.
5 - Porque Deus está a restituir os anos que foram consumidos a Israel, e nós somos colaboradores de D-us para esse fim. (Joel 2.25-26; Ez 36.34b-38; Is 40.1-2).
6 - Porque D-us procura pessoas que apoiem o Seu povo (Ez 22.30).
7 - Porque sabemos de nosso relacionamento vital com Israel. Jesus foi e continua sendo judeu, e disse que a salvação vem dos judeus. (Jo 4,22)
8 - Porque cremos que além do futuro nacional de Israel, Deus também tem preparado o seu futuro espiritual, que coincidirá com o da verdadeira Igreja de Jesus (Ez 37.9-14).
Ao observarmos o texto de Romanos 3:1-2 ("Qual é, pois, a vantagem do judeu? ou qual a utilidade da circuncisão? Muita, sob todos os aspectos. Principalmente porque aos judeus foram confiados os oráculos de Deus"), verificamos que o único privilégio (ou responsabilidade) do judeu, ou do povo judeu (Israel), é o de ser povo escolhido por Deus. Entretanto, este mesmo povo judeu não está fora da responsabilidade de reconhecer a mensagem salvadora de Jesus Cristo. Isto é, o judeu carece tanto da graça salvadora de Deus quanto o gentio. Em Romanos 3:9-12 ("Que se conclui? Temos nós qualquer vantagem? não, deforma nenhuma; pois já temos demonstrado que todos, tanto judeus como gregos, estão debaixo do pecado; como está escrito: Não há justo, nem sequer um, não há quem busque a Deus; todos se extraviaram, a uma se fizeram inúteis; não há quem faça o bem, não há um sequer"), o apóstolo Paulo prova, a culpa do mundo diante de Deus.

Alexandre Freitas - Sintra / PORTUGAL Pergunta: Fui convertido ao Catolicismo Romano, mas sempre senti simpatia pelo judaísmo desde há muito tempo, descobri que antepassados longínquos foram judeus e se tornaram cristãos novos, gostaria de saber se há algum grupo de Hebreus-Católicos ou de judeus messiânicos em Portugal. Descobri apenas uma comunidade com quem iniciei contactos mas está em Leiria que é longe.

Cumprimentos Alexandre Freitas

3 comentários:

  1. Também tenho o mesmo desejo, de conhecer pessoas que sentem necessidade de servir mas que não encaixam no cristianismo nem no judaísmo comuns dos dias de hoje.

    ornip.ornip@gmail.com

    ResponderEliminar
  2. Obrigado pela sua mensagem, nos deixou muito contentes, na verdade também procuramos conhecer pessoas com as mesmas características que indicou acima, mas deixamos nas mão de HaShem, o seu desígnio para as nossas buscas. Achamos que de uma forma ou de outra o irmão já é um de nós.

    Shalom Alechem

    ResponderEliminar
  3. Obrigado. E visto o Alexandre ser de Sintra, posso perguntar onde se congrega?

    Shalom
    Rui

    ResponderEliminar

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...