segunda-feira, 9 de agosto de 2010

Sereis minhas testemunhas ... (Actos 1, 8)

Hebreus Católicos e a missão da Igreja é o tema da Conferência da AHC Association of Hebrew Catholics a realizar de 1-3 de Outubro de 2010 - Saint Louis /EUA.

No Renaissance Hotel Aeroporto St. Louis, vai realizar-se de 01 a 03 de Outubro de 2010, a Conferência Internacional de Hebreus Católicos sobre a Missão da Igreja.
Antes de mais, não podíamos deixar passar em branco este acontecimento, de grande importância, pois o mundo tanto cristão, católico e judaico começam a perceber que os Hebreus-católicos são uma realidade crescente, no mundo a caminho da Redenção da vinda de Yeshua HaMashia, e que a restauração dos valores judaicos da igreja é um dos sinais disso. Embora muitos pensem que o nosso objectivo é a conversão de judeus, nós discordamos, pois a Bíblia informa que a grande maioria dos judeus ficariam de fora da fé cristã, por motivos que só o Senhor HaShem sabe e ao qual cabe-nos apenas submeter à sua vontade.
O proselitismo não é o nosso caminho, embora a Igreja tenha um papel importante na Salvação das almas, em particular nos tempos que correm, muitos judeus converteram-se, mas não porque houvesse proselitismo da igreja e sim porque isso também é um sinal da redenção da humanidade.

Muitos católicos ouviram indivíduos judeus, expressar a sua gratidão por ter reconhecido Yeshua como o Messias e sendo levados para a sua igreja, lembramos como diz Shaul Ben Yamin (São Paulo) em Romanos 11, 29 (...), muitos se reúnem para partilhar o seu testemunho e o testemunho da revelação de Deus e da misericórdia.
No entanto achamos que há uma certa confusão em relação aos Hebreus-católicos, pois passam a ver de forma errada o que somo nós Hebreus-Católicos, alguns dos Hebreus-católicos, são judeus que se converteram, outros são Bnei-anussim (marranos) que descobriram as suas origens judaicas, mas não querendo abdicar da sua fé vivem o catolicismo com práticas da Igreja primitiva, outros são católicos de origem gentilíca e defendem a restauração de valores e práticas da Igreja do Iº Século do Tempo do judeu Jesus de Nazaré, pois Jesus disse em Mt
5, 17 "Não penseis que Eu vim abolir a Lei (Toráh) ou os profetas. Não vim abolir, mas cumprir". e também em Mt 5, 18 "Em verdade vos digo, que até que passem os Céus e a Terra, Nem um Jota nem um tracinho será abolido da Lei (Toráh) ou dos Profetas, porque tudo se cumprirá".

1 comentário:

  1. Fique por dentro de tudo o que acontece no universo da música católica no Brasil e no
    Mundo. Leia o blog: MCC - Músicos Cristãos Católicos. Notícias, entrevistas novos
    talentos musicais, dicas e muito mais.Acesse:
    www.musicoscristaoscatolicos.blogspot.com
    Veja também nosso site: www.mccproducoes.webnode.com.br

    ResponderEliminar

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...